Esculturas Gráficas

Esculturas gráficas ou Desenhos espaciais são operações tridimensionais que convidam a uma mirada sobre o desenho. São estruturas produzidas em diferentes materiais e instaladas com variadas dimensões, quer em espaços arquitetônicos ou naturais.

 


Alva com 8 cabeças, 2010 (da série Esculturas Gráficas); Madeira de balsa e MDF; Dimensões variáveis; Coleção do artista. Vista da escultura montada na exposição “Ponto de equilíbrio” no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo. Curadoria Agnaldo Farias e Jacopo Crivelli. Registro fotográfico: Everton Ballardin


Black Tie 8 cabeças, 2009 – 2011 (da série Esculturas Gráficas
); Madeira e tinta óleo; Dimensões variáveis
; Coleção do artista
. Registro fotográfico: Julio Callado


Full, 2010 (da série Esculturas Gráficas); Madeira de balsa, MDF e acrílica; Dimensões variáveis; Coleção do artista. Vista da exposição “Full” na Galeria Marília Razuk, São Paulo. Registro fotográfico: Everton Ballardin


Super Oxy com 12 cabeças, 2010 (da série Esculturas Gráficas); Aço SAC; Dimensões variáveis; Coleção do artista. Vista da exposição “José Bechara: FENDAS” no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ). Curadoria Luis Camillo Osório. Registro fotográfico: Vicente de Mello


Ultramar com 9 cabeças, 2010 (da série Esculturas Gráficas); Emulsão vinílica e pigmento ultramar sobre madeira e madeira de balsa; Dimensões variáveis; Coleção do artista. Vista da exposição “José Bechara: como piscada de vaga-lume” no CarpeDiem Arte e Pesquisa, Lisboa, Portugal. Registro fotográfico: Fernando Piçarro


Ultramar em aço com 5 cabeças, 2012 (da série Esculturas Gráficas); Pigmento ultramar em aço; Dimensões variáveis. Galeria Mário Sequeira, Braga, Portugal


Super Oxy com 6 cabeças, 2010 (da série Esculturas Gráficas); Aço; Dimensões variáveis; Coleção particular. Registro fotográfico: Vicente de Mello

Miss Lu Silver Super-Super, 2009-13 (da série Esculturas Gráficas); alumínio fundido; dimensões variáveis; coleção do artista. Vista parcial da exposição “Repertório para aproximação de suspensos” no Instituto Tomie Ohtake, 2013. Registro fotográfico: Rômulo Fialdini.